5 CURIOSIDADES SOBRE SEU CACHORRO DORMINDO

     Todas as vezes que você olha, seu cachorro está tirando um soninho, dormindo no solzinho, ou não pode ver o sofá liberado que já vai tirar uma sonequinha.
     Pois saiba, que assim como os humanos os cachorros também precisam dormir para dar um tempo para o cérebro assimilar o aprendizado do dia.
E claro, reestabelecer sua saúde mental e corporal.
     Dormir é tão necessário quanto se alimentar. Pois, é durante o sono que o organismo do seu cachorro irá se fortalecer para evitar doenças.

     Mas, existem alguma peculiaridades no sono dos nossos cachorríneos.

1 - Cachorros estão sempre dormindo
     Sim, nossos cachorros ficam quietinhos e logo pegam no sono, não é?
     Isso por que cachorros adultos dormem mais tempo que seus humanos. Se para nós humanos o indicado é dormir em média de 7 a 8h por noite, para nossos doguinhos o indicado é dormir em média 14 horas por dia. Pois, para que o sono reparador dos cachorros seja eficaz, precisa de mais tempo.
     Observe se seu cachorro dorme menos que isso, pois pode existir motivo para seu cachorro não conseguir descansar. Pode ser aquela pulguinha encomodando ou pode ser por não tem um lugar específico e confortável para descansar.
Relaxado Relaxar DeBoa Confortavel Cachorro Dormindo Dormir GIF ...



2 - O cantinho do soninho

     Assim como nós humanos temos a nossa convidativa cama para relaxar e ter nossas confortáveis noites de sono. Os cachorros também precisam de um lugar onde ele se sinta seguro para dormir bem. Quando um cachorro não tem um lugar específico para dormir, ele pode acordar mais vezes que o normal, pode não ter o sono necessário para descansar. E isso pode causar não só problemas de saúde, como de humor voltátil também.
     Então, se seu cachorro ainda não tem uma cama para cachorro específica. Providencie uma almofada confortável, coloque os pertences dele por perto.         Deixe seu cantinho aconchegante, e tanto seu cachorro quando você terão noites de sono revigorantes.
12 cachorros que definem o seu domingo! - Dicas Petlove


3 - Aconchego da cama
     Já falamos do cantinho do sono. Mas, como saber qual a melhor cama para seu doguinho?
     Os cachorros costumam dormir enrolados. Primeiro eles rodeiam, cavocam a espuma para arrumar a cama (muitas vezes amontoam a cobertinha) e deitam enrolados. Salvo no verão ou em temperaturas mais quentes que eles deitam no chão bem esticadinhos. É costume e herança seu cachorro dormir enrolado para se proteger. Por tanto, quando for escolher uma caminha, meça a circunferencia do seu cachorro enquanto ele estiver enrolado dormindo.             Pois, aí você irá comprar a cama perfeita para ele se aninhar.
Por que meu cachorro cava antes de deitar? - Portal do Dog


4 - Fases do sono

     Assim como para os humanos, os cachorro também tem fases de relaxamento muscular, relaxamento mental e o sono REM que é quando o cérebro desliga boa parte das funções para começar o processo de reestabelecimento do desgaste mental e físico.
Então, é normal seu cachorro ter alguns espasmos musculares enquanto dorme, pois ele está na verdade relaxando. E até mesmo quando ele resolve caçar no meio do sono, fique tranquila, que está tudo normal. Não o acorde, deixe-o descansar e sonhar. Faz parte do crescimento.
Dog Dreams - GIFs - Imgur


 5 - O sono e a idade
     Cachorros filhotes tendem a dormir mais que cachorros adultos, pois estão formando seu organismo, estão crescendo e isso demanda uma energia muito grande. Fora, que cachorros filhotes não páram um minuto de brincar e desbravar os cantinhos da casa. Então, para que cresçam com saúde deixe-os dormir.
      Eles podem dormir até 16h por dia. Isso mesmo! Quase o dia todo. Mas, para repor tanta energia gasta, não podia ser diferente.
     Cachorros idosos ou cachorros com mais de 7 anos, dormem mais também, por que se cansam com mais facilidade e precisam repor as energias com mais frequencia.
Deixa Eu Dormir / Cachorro Dormindo / Com Sono / Só Quero Dormir ...

Cuidados
     Fique atento que indiferente na idade. Um cachorro que dorme mais que as horas indicadas, e não se interessa por tomar água ou se alimentar, pode estar dando sinais de algum disturbio ou doença. Então, sempre observe os hábitos do seu cachorro e se notar alguma mudança de comportamento, leve-o ao veterenário. Com exames, ficará mais fácil de indentificar e tratar o quanto antes.

     Não o acorde sem necessidade. Assim como os humanos ficam de mau humor quando acordados, os cachorros também podem apresentar oscilação de humor e você não o estará ajudando na manutenção da sua saúde. Sem contar, que eles acordam várias vezes e repentinamente quando o carteiro passa, quando alguém faz um barulho diferente ou quando abrimos um pacote de qualquer coisa na cozinha.
Já são interrupções demais, não é?

Como diria seu cachorro:
Depois de tudo isso, o que podemos fazer agora? Tirar um soninho rejuvenecedor!

Tô Caindo De Sono / Cachorro / Dormindo / Cansado / Cansada / Sono ...




 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual