5 DICAS PARA PASSAR A QUARENTENA COM SEU CACHORRO E GATO


Estamos todos num momento de resguardo.
E trabalhar de casa, home office, é a melhor e mais indicada solução!
Mas, difícil manter a concentração com nossos cachorros e gatos pedindo um colinho ou te chamando para brincar e jogar a bolinha toda hora, né?
 
Por isso preparamos 5 dicas top para você conseguir manter o foco no trabalho e deixar seu cachorro ou gato satisfeitos por você estar em casa.

Então, vamos lá!

Crie uma rotina 
Os cachorros e gatos precisam de rotina. Como por exemplo, a hora de comer, o banho 1x por semana e a hora do passeio. 
Ao ver você em casa, seu cachorro vai querer brincar ou ficar pertinho de você o tempo todo. Por isso, antes de começar a trabalhar, separe 30 minutos aproximadamente para brincar só com ele. Sem distrações. Jogue bolinha, brinque de cabo de guerra, passe a escovinha. Canse seu cachorro ou seu gato.
Assim, você terá algumas horas para trabalhar enquanto ele descansa.


Hora da comida
Procure dar ração para seu cachorro ou gato somente depois das brincadeiras. Não só para evitar possíveis vômitos, mas para fazer ele relaxar e dar um tempinho para você. Brinque, gaste bastante energia, e sirva a ração. Ele vai se alimentar e irá descansar para fazer a digestão.


Brinquedos autônomos

Ofereça ao seu cachorro ou gato brinquedos que não precisam da sua interação para ele se divertir.
Como por exemplo, bolinha para petiscos, nela você coloca a ração dentro e vai caindo grão a grão por onde seu cachorro rola a bolinha. E para os gatos, a melhor alternativa são os arranhadores com mola, ou pompons. Assim, você vai mante-los entretidos.


Ração

Cuidado para não oferecer mais ração para seu cachorro do que ele precisa. Respeite os horários das refeições. Como os passeios na rua e praças estarão mais restritos, seu cachorro ou gato estará mais sucetível a engordar. Então, se mantenha firme da dieta...e isso vale para os humanos também kkkk.


Treinamento
Você pode criar um circuito em casa e se divertir com seu cachorro, fazendo das brincadeiras um treinamento. 
Ensinar alguns truques, comemorar com ele pequenas conquistas e melhorar seu tempo e relacionamento com seu cachorro.
Esse tempo vai ser bom você descansar a mente e se divertir. E será muito bom para seu pet que vai passar mais tempo com a sua pessoa preferida.


Depois de implementar a rotina e a diversão, você pode ir observando as preferências do seu cachorro ou gato por determinado brinquedo ou atividade e ir adaptando para que fique agradável e divertido para vocês dois.
Inclua também outros membros da família nessas atividades. Tenho certeza que seu pet irá adorar passar um tempo de qualidade com você e com todos reunidos.

E para te ajudar na organização da rotina. Disponibilizamos em PDF para impressão um modelo de Pet Rotina para colar no mural ou na porta da geladeira.
Com a Pet Rotina, você poderá listar as atividades diárias com horário ou tempo de execução definido e organizar a semana marcando atividades extras e lembretes, dia do banho ou o dia de pedir sua ração para a DiRaça Pet!

Baixe aqui e começe a se divertir  Baixar Pet Rotina


 
Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual