10 DICAS IMPORTANTÍSSIMAS PARA PASSEAR COM SEU CACHORRO NO VERÃO

 

Chegou o verão e o calor vem com tudo!

Essa combinação faz a gente querer ficar mais tempo na rua, sair para passear mais vezes ou até mesmo alongar os passeios.

Passear é recomendado por 100% dos veterinários. O Passeio mantém o cachorro em forma, ativo, saudável, melhora o relacionamento dele com o tutor e ajuda a socializar, e também faz um bem danado pra gente, não é mesmo?

Mas, saiba que o passeio no verão podem trazer grandes complicações?

Passear é sempre bom, mas no verão a temperatura tende a aumentar e não podemos ignorar isso!

Aqui estão os tópicos mais importantes sobre tudo que você precisa saber para levar seu cachorro para passear garantindo somente os benefícios.

Essas dicas vale para cachorro de pequeno porte, médio porte e grande porte de todas as raças!

1 - Melhor hora: Procure escolher horário como antes das 10h da manhã ou depois das 17h da noite. Eu sei, parece exagero, mas seu cão fica mais perto do chão do que você, certo? O ar que ele respira fica mais denso e quente próximo ao chão e isso pode trazer dificuldade para respirar, causando falta de ar e desmaios. E aí, o que era para ser uma passeio incrível, acaba se tornando uma emergência veterinária.

Então, nestes horários além do sol já estar bem mais fraco, a temperatura já está mais amena também, facilitando o bem estar do seu cachorro.

2 - Piso: Antes de sair, mesmo nos horário indicados e mais fresquinhos, verifique se o lugar por onde vão andar é calçadas, asfalto ou lajota, pois pisos destes materiais tendem a demorar mais para esfriar e podem estar muito quentes ainda. O Piso quente pode causar queimaduras graves nas almofadinhas das patas do seu cachorro. Essas almofadinhas são sensíveis, por isso atente-se a temperatura do piso também. O ambiente ideal para passear ou brincar com seu cachorro é na grama.

3 - Cor do Pelo: Parece estranho né, mas cachorros com pelagem escura tendem a absorver mais o calor, então evite sair no sol forte para passear com seu cachorro. Um cachorro saudável possui temperatura entre 38,5 e 39,5 graus. Essa temperatura já é elevada, imagina associada a proteção do pelo, um pelo escuro e sol forte...ficaria insuportável não é mesmo?

4 - Exercícios: Assim como pra nós humanos, os cachorros também tem um desgaste maior ao fazer exercícios no verão. E não estou me referindo as calorias, estou me referindo a resistência. Seu cachorro tende a caminhar menos ou a brincar menos do que no inverno ou em estações com temperaturas mais amenas, então planeje o trajeto do passeio para menos tempo e quem sabe num terreno de grama, mais fresquinho.

5 - Hidratação: Leve sempre água nos passeios. Seu cachorro não precisa de água gelada como você. Então, leve uma garrafinha em temperatura ambiente, para evitar um choque de temperatura, e permitir que ele tome realmente o necessário. Pois, ao tomar água gelada, e isso vale para os humanos também, você toma menos que o necessário por que a temperatura transmite a mensagem para o cérebro de que o corpo já está resfriado, mas o organismo ainda não recebeu a hidratação correspondente ao que gastou no passeio.

6 - Transpiração - Seu cachorro não transpira para equilibrar a temperatura do corpo como os humanos. Ele equilibra a temperatura do corpo respirando pela boca. Então, se você notar no passeio que seu cachorro já está de língua de fora é por que já está bem quente pra ele e provavelmente ele precisa descansar um pouquinho e se hidratar.

7 - Carro - Nunca, jamais deixe seu cachorro preso no carro para comprar água antes do passeio ou coisas do tipo, mesmo com os vidros abertos. O Oxigênio fica reduzido devido ao calor que o carro absorve e seu cachorro pode morrer sem ar. Tome muito cuidado!

8 - Idosos e filhotes - Se você tem cachorros idosos (mais de 7 anos) ou cachorros filhotes (até 12 meses) fique atendo as limitações de cada um. Um cachorro idoso não tem mais a mesma resistência que tinha no verão passado. O cachorro filhote pode ainda não estar acostumado com o calor e exercícios por ser seu primeiro verão e pode acabar causando vômitos ou mal estar.

9 - Tosa: Se seu cachorro tem pelo alto ou tem muito pelo, assim que começar o verão procure tosa-lo. Fazendo isso você estará oferecendo não só qualidade de vida nesta estação do ano, mas também deixando os passeios mais agradáveis e tornando a hora do banho muito mais fácil e frequente. Os pelos crescem e se renovam muito rápido, então provavelmente quando o verão acabar o pelo do seu cachorro já deve estar em seu tamanho normal novamente.

10 - O passeio: Não esqueça do mais importante! Divirtam-se sempre. Passe mais tempo com seu filho de quatro patas, jogue bolinha ou gravetos, brinque de cabo de guerra, passeie por caminhos diferentes. Isso vai fazer um bem incrível para vocês dois!

Agora que você já sabe tudo sobre passear. O que acha de começar hoje?

Ajuste a peiteira, pegue a guia e a garrafinha de água e bora se divertir!
 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

      

  Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


                                                 Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual