SAÚDE COMEÇA PELA ALIMENTAÇÃO - PARTE 4 IDOSOS

 

Em nossa série sobre Alimentação canina, já falamos sobre: 

Tipos de rações e a qualidade de cada uma;

Alimentação indicada para cachorros adulto de pequeno porte ou raças pequenas;

Alimentação indicada para cachorros filhotes de todos os portes;

Alimentação indicada para cachorros obesos ou cachorros acima do peso.

E chegou a vez de falarmos dos nossos pets idosos conhecidos também como cachorros em idade Sênior.

Se seu cão tem mais de 7 anos de idade, no calendário canino, isso significa que ele já está ou está chegando na "melhor idade", sempre observando o porte do seu "amicão".

Cachorros com mais de 7 anos tem um desgaste natural ocasionado pelo tempo de vida e atividades realizadas durante a fase adulta, como treinamentos e passeios.

Mas, veja bem, não estamos dizendo que não é para fazer atividades físicas ou passear com seu pet. Estamos somente exemplificando que o corpo tem um desgaste natural e inevitável baseado na rotina de vida, assim como nós humanos. 

Por isso, existe alimentação específica para cães idosos, para suprir o que o organismo não produz tanto e prevenir possíveis doenças.

Marcas que fabricam rações para cachorro Premium, Premium Especial e Super Premium subdividem sua linha par adultos, filhotes, obesos e sênior.

Tá, mas o que tem de diferente na ração para cachorros idosos?

Prepara teu chimarrão e "bora" começar!

Vamos começar pelo grão. O grão da ração para cachorros idosos é aerado, tipo um queijo, sabe?

Pois, o cachorro idoso já possui um desgaste natural dos dentes pela idade e o grão aerado é mais fácil de quebrar ao mastigar.

Já conversamos em posts anteriores da série "Saúde começa pela Alimentação" que a mastigação é importante para ajudar na limpeza dos dentes e também para a boa digestão independente do porte ou idade do cachorro.

Na composição da maioria das ração para cachorros idosos contém condroitina e glicosamina. Essa dupla age na prevenção do desgaste das articulações. Existem rações para cachorros adultos, antes dos 7 anos, que já possuem esse composto, para que o desgaste seja amenizado, para quando chegarem na fase idosa as dores articulares e dificuldades de movimentar-se sejam mais sutis ou vejam aparecer em idade mais avançada.

Na composição da ração para cachorros com mais de 7 anos podemos encontrar também antioxidantes e prebióticos que auxiliam na digestão proliferando bactéricas desejáveis no intestino e agindo na diminuição dos gases.

Pois o organismo de cachorros idosos precisam de incentivo para o bom funcionamento, e para que seu intestino funcione corretamente diminuindo as chances de torções alimentares.

As opções de ração Sênior de qualidade Super Premium oferecem também ativos para prevenção de tártaro, pois o cachorro idoso já não se diverte tanto com petiscos como quando era um cachorro filhote e por isso depende só da ração para a manter seus dentes sadios.

Existem também produtos específicos para limpeza bucal diluídos na água de beber e até em espuma...mas isso é conversa mais um próximo chimarrão.

Rações para cachorros idoso também contem baixo nível de gordura. Como o pet não tem mais tanta disposição para brincar e brigar com o carteiro, ficando mais quietinho, eles acabam gastando menos calorias e isso faz com que eles engordem com facilidade. 

Algumas opções de rações super premium incluem em sua composição chá verde, aveia, arroz integral que ajudam na digestão e são mais nutritivos.

Tchê, assim como nós precisamos de uma alimentação adequada para cada fase da vida. Os cachorros de todos os portes também precisam. Pois com o tempo vai lhes faltando nutrientes que o corpo já não produz e precisa de estímulos ou reposição. E sem a inserção da ração sênior na alimentação dos cachorros idosos eles vão sofrer os problemas da idade rigorosamente.

Então, bora prevenir e oferecer uma vida saudável e com qualidade para nossos pets?

Na próxima matéria vamos falar de rações para cachorros em treinamento!

Já deixa os "apretrechos" para o próximo mate pronto, que essa conversa vai estar bem boa!

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

         Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.


Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta
                                           
 

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual