SAÚDE COMEÇA PELA ALIMENTAÇÃO - PARTE 2 FILHOTES

 

Então vamos continuar nossa conversa sobre qualidade de rações e tudo que elas tratam.

Pegou o café?

Falamos na última matéria sobre Categorias de Qualidade de Rações (Standart, Premium, Premium Especial e Super Premium) e iniciamos um papo sobre quais as necessidades dos cachorros de pequeno porte ou raças pequenas na fase adulta.

Hoje então, vamos conversar sobre a fase filhote.

Mas, por que você deve dar ração de filhote para cachorros com até 12 meses de idade?

Por que rações para cachorros filhotes de pequeno porte vem com mais proteína, ou seja com mais carne. Pois, nos primeiros meses de vida o cachorro filhote, independente de ser porte pequeno, médio ou grande estão formando seus músculos e a proteína serve para auxiliar na formação múscular.

Por isso, também as rações para cachorros filhote vem com um alto nível de extrato etéreo, ou seja, gordura. 

Cachorros filhotes exigem muito do corpo por estarem em fase de crescimento , como são muito agitados e brincalhões e precisam de energia metabolizável para gastar, caso seu filhote esteja desanimado ou sem energia, pode ser que a ração não esteja atendendo o nível energético que ele precisa para se desenvolver.

Dificilmente acontece de um filhote ser ou ficar obeso (gordo) pois, com a curiosidade que eles tem e com tantas coisas para aprender eles acabam gastando mais energia e estão quse sempre famintos rsrsrs.

Não vamos esquecer da troca dos dentes!

Cachorros filhotes trocam a dentição normalmente entre o 5° e o 6° mês. Os dentes "de leite" caem um a um e vão nascendo os dentes permanentes. 

Por isso, na ração para cachorros filhote contém leite para suprir a necessidade de cálcio.  No valor nutricional de todas as rações para todas as fases da vida contém cálcio, mas assim como para nós, para os cães é igual...a quantidade absorvida é diferente de acordo com a fase.

Por isso em rações para cachorros filhotes vem com cálcio concentrado, para que nasçam dentes fortes. E o cálcio também tem a função de auxiliar na formação muscular.

Sobre os grãos.

As rações para cachorros filhotes tem grão menores para facilitar a mastigação.

Algumas fábricas criaram opções como Filhote Raças Pequenas, Filhote Raças Médias e Filhote Raças Grandes e Gigantes, pois cada porte demanda uma quantidade diferente de nutrientes e grão. Pois, um cachorro de grande porte como um São Bernardo filhote precisa de um grão maior, assim como um Pinscher precisa de grãos menores.

A diferença no tamanho dos grão é necessária para que a mastigação seja correta. 

A mastigação correta é tão importante, para a limpeza dos dentes, para o fortalecimento da mandíbula, para a digestão correta e para ajudar o organismos a absorver com mais facilidade os nutrientes.

Para os cachorros filhote de pequeno porte normalmente, os grãos tem menos que meio centímetro e variam entre as formas arredondadas ou achatadas.

Ao não oferecer ao seu pet a ração de filhote até os 12 meses de idade, a dentição pode vir a cair antes da fase idosa ou ainda os dentes não ficarem bem afixados, causando dores e desconfortos na hora da alimentação. 

Sem conta o restante dos nutrientes que auxiliam no desenvolvimento e que se não for oferecido na fase em que mais precisam, vão se tornar cachorros adultos com problemas de desenvolvimento, saúde e precisando de vitaminas e reforços alimentares.

Coisa boa entender o por que de existir rações para filhotes não é mesmo?

Agora que você já está sabendo tudo sobre alimentação para filhotes...vamos evoluir essa conversa para cães idosos  obesos.

Mas, esse papo fica para um outro café!

Até a próxima.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   

  Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


                                                 Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual