SEU PET TAMBÉM PODE DOAR SANGUE

 

Existem muitas doenças, tratamentos e situações que podem criar a necessidade do seu cachorro ou gato precisar de sangue.

Pets podem sofrer de anemia, acidentes, hemorragias causadas por doenças e também doenças com contaminação como por exemplo a Felv Felina (Leucemia gatina).

Por isso a questão é não só doar, mas também precisar um dia.

A doação de sangue é importante para os pets, assim como para os seres humanos. Pois ajudam no tratamento de doenças e recuperações de cachorros e gatos que precisam de tratamento. 

Mas, o ato da doação apesar de muitas pessoas acharem que pode fazer seu pet sofrer, isso é mito.

Se o tutor escolher um clínica veterinária confiável, com certeza seu cão só vai sentir a picadinha e vocês ainda levam o resultado do exame feito com o sangue colhido.

Mas, como saber se seu cão tem o perfil necessário para doar?

  • Seu gato deve ter acima de 4kg e para o cachorro deve ter o peso acima de 27kg e precisa ter de 1 a 8 anos de idade.
  • Estar com as vacinas e a vermifugação em dia comprovado na carteirinha.
  • A personalidade do seu cão também influência, Pois, um cachorro calmo ou um gato não arisco evita o uso de calmantes e sedativos no momento da coleta.
  • Não estar em tratamento veterinário ou tomando remédios controlados.
  • E nunca ter recebido sangue.

A doação de sangue é segura e não apresenta risco ao doador. É com o RECEPTOR do sangue que o veterinário precisará ficar atento, pois podem ocorrer reações. Por isso é tão necessário o teste de compatibilidade e outros exames antecipadamente.

É coletado aproximadamente em torno de 16ml por kilo do pet com a punção na veia jugular e demora somente alguns minutos.

Os intervalos entre as doações de sangue são de 45 a 60 dias. Mas, claro mantendo uma alimentação saudável e uma vida ativa.

Agora que você já tem as informações confiáveis para realizar a doação já pode levar seu cão mais confiante de que está ajudando outras vidas e distribuindo amor!
 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

       

  Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


                                                 Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual