SAÚDE COMEÇA PELA ALIMENTAÇÃO - PARTE 1 ADULTO RAÇAS PEQUENAS

 

A frase..."A Saúde começa pela alimentação", já é antiga, mas mesmo com o passar do tempo, ainda está coberta de razão!

Você sabia que oferecendo uma boa alimentação para seu pet, você diminui as idas ao veterinário? 

Investir numa boa ração, melhora a qualidade de vida do pet, você economiza com possíveis tratamentos e idas de urgência ao veterinário e ajuda seu cachorro a encarar a melhor idade de uma forma mais saudável e tranquila.

Mas, você nunca se perguntou qual melhor ração para oferecer ao seu pet?

Ou em qual fase da vida devemos trocar?

E pode ficar trocando de ração?

São tantas dúvidas, que decidimos esclarecer tim-tim por tim-tim e te ajudar com esse dilema.

Todas as linhas de qualidade oferecem rações para cachorros de raças pequenas, raças médias e raças grandes e tem essas categorias bem dividas.

Vamos exemplificar rapidamente como as rações para cachorros se dividem nas categorias de qualidade:

Categorias Características
Super Premium

A Ração Super Premium é a melhor opção para seu cachorro, pois a matéria prima utilizada para a produção são carnes frescas, legumes sem agrotóxicos e com vitaminas concentradas. Nesta categoria de qualidade não há corantes artificiais e nem naturais e nem aromatizantes. 

Exemplos de Marcas de Rações Super Premium: Premier, Natural, Equilíbrio, Royal Canin, Three Dogs e Prioritá, 

Premium Especial

A Ração Premium Especial ou High Premium, é completa, pois além de um nível elevado de nutrientes e proteínas, ela trabalha na prevenção do Tártaro, má digestão, problemas nas articulações, queda de pêlo, odor das fezes...e mais uma série de eventos que cada marca procura enfatizar.

Exemplos de Marcas de Rações Premium Especial: Three Dogs, Golden, Primus, Gran Plus e DogChow.

Premium

É um alimento com um nível médio de proteína, e existem muitas opções no mercado sem corantes, e trás pelo menos 1 reforço preventivo em sua formulação. Proteína é carne, então, seu cachorro vai se sentir saciado com menos quantidade, comparado a qualidade Standart.

Exemplos de Marcas de Rações Premium: Quatro Patas, Birbo e Primocão. 

Standart

É um alimento simples que oferece o mínimo de nutrientes para seu pet manter a saúde em dia. Normalmente são as mais baratas no mercado, muitas contém corantes e aromatizantes e não tem ativos preventivos de doenças ou pequenas infecções.

Exemplos de Marcas de Rações Standart: Apolo, Bolly, Lupy

Agora que você já conhece as categorias de qualidade de cada ração, vamos começar falando sobre quais as necessidades dos cachorros de pequeno porte.

O alimento para cachorros de raças pequenas exige algumas diferenças.

É considerado cachorros de pequeno porte quando seu peso não ultrapassa 10kg(dez).

Raças como Shih-tzu, Pug, Maltês, York Shire são raças consideradas de pequeno porte.

Vamos começar então, pelo tamanho do grão, ele é menor que o normal para facilitar a mastigação, pois entende-se que um grão grande exige mais força e uma maior abertura da mandíbula para que a mastigação correta ocorra.

A mastigação correta é necessária para que não haja problemas digestivos ou dores abdominais pela difícil digestão e também ajuda na limpeza dos dentes, já que algumas rações tem hexametafosfato que é o agente principal nessa função.

A ração para cachorros de raças pequenas também vem com mais proteína (carne) pois entende-se que um cão pequeno demanda muito mais energia para se movimentar. Por exemplo: Um cão de grande porte dá em média 9 passos para atravessar a rua, enquanto um cão pequeno pode dar até 25 passos, isso exige uma alimentação mais reforçada.

A proteína é responsável não só pela nutrição, mas também na reestruturação dos músculos depois de uma caminhada e na formação dos mesmos enquanto são filhotes.

As rações para cachorros de pequeno porte também vem com mais concentração de Extrato e Yucca, que é responsável pela absorção dos nutrientes diminuindo o volume e o odor das fezes. 

Como hoje, a maioria dos cachorros de pequeno porte ficam dentro das residências e convivem diretamente em contato da família, o extrato de Yucca se tornou indispensável para o bem estar dos morados e higiene do ambiente. O nome do extrato vem escrito na embalagem, mas também por ser identificado facilmente nos títulos das rações que dizem: Ambientes internos.

É nas rações de pequeno porte você vai notar também que o nível de energia metabolizável (calorias)é maior que as outras, isso por que como falamos anteriormente, os cachorros menores precisam de mais energia para realizar suas ações e por isso precisam de mais gordura específica ou na junção de todos os componentes nutritivos.

Por isso, se seu pequenino anda desanimado, meio cansadinho ou brinca menos, verifique se a alimentação está adequada com o porte e idade.

Outra indicação de que a alimentação pode não estar correta, é a dificuldade para mastigar, queda de pêlo em excesso (Lembrando que assim como nós, os pets também precisam perder uma quantidade de pêlos diariamente, pois existe uma troca constante e natural, então observe o excesso).

Na próxima matéria, vamos falar também sobre a melhor alimentação de acordo com a idade e para cada fase da vida?

Então, fique atento que logo teremos mais conversa boa aqui Blog!
 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   

  Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


                                                 Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual