CANICROSS - ESPORTE PARA MELHORES AMIGOS

 

Quando vocês saem para passear seu cão puxa a guia como se estivesse com pressa?

Normalmente você é quase arrastado por ele, não é mesmo?

Existe um esporte chamado CaniCross onde cães são treinados para usar essa característica a seu favor, praticar esportes e ainda passar momentos realmente inesquecíveis com seu humano.

O CaniCross é um esporte de corrida. E também é chamado de Trekking com cães. É praticado em terrenos irregulares onde o cão e seu melhor amigo buscam não só a vitória, mas muita aventura e histórias pra contar.

O CaniCross permite levar atrelado a guia um cão ou mais. O Condutor usa um cinto onde é presa a guia com uma corda elástica ou guias com amortecedores para minimizar o choque na hora da tração. Pois, imagina só, seu cão com todo aquele espaço para correr e tomado de alegria por você estar junto!

Esse esporte começou a aproximadamente há 10 anos como um treinamento para os cães que puxam trenós, não estou falando do Papai Noel (rsrsrsrs) me refiro aos trenós no Alasca mesmo.

Os treinadores, ao colocar os cães para puxar os trenós para ajudar nas tarefas diárias e também para competirem, notaram que havia um certo desconforto e falta de iniciativa, pelos cães não entenderem a intensão de estar atrelados as guias e peiteiras. Então, os treinadores começaram a praticar entre cachorros e humanos, onde os cães poderiam se adaptar com a peiteira e corrida, puxando seu donos e se sentindo mais confiantes.

Para humanos não existe idade mínima para a prática do CaniCroos, mas para os cães é a partir de 1 ano de idade e não requer pedigree ou raça definida. Claro, existem raças como o Border Colli, Labrador Retriver, Pastor Belga, Weimarener e Airedale Terrier que já possuem em seu DNA resistência, facilidade de treinamento, bom temperamento e facilidade para desenvolver os músculos os tornando ótimos corredores.

Os itens necessários para a prática oficial do esporte é:

A primeira corrida Brasileira de CaniCross aconteceu em Porto Alegre/RS em 2017. O nome do evento foi " Vai Totó" e teve um percurso de 2km e ocorreu pela parte da manhã.

A segunda corrida foi em Caxias do Sul, também no Rio Grande do Sul e teve um percurso de 4km.

E a terceira Corrida foi noturna em Porto Alegre novamente, o percurso foi de 6km. E segundo o organizador o evento teve em média 500 pessoas junto com seus peludos.

Em 2018 também aconteceu a Cãorrida e a Cãominhada no parque da redenção.

Essas corridas foram organizadas com o intuito de arrecadar fundos para Ong's da região, por isso normalmente o valor para se inscrever pode ser doação de ração, compra de camisetas ou um valor simbólico.

Ainda não há CaniCross agendados para 2019, mas estamos de olho para avisa-los!

Mas, você já pode ir treinando!

Os benefícios da prática de esportes aumenta a longevidade, oferece uma vida com saúde, diminui a possibilidade de obesidade ou problemas cardíacos, melhora seu relacionamento com seu melhor amigo.

E esses conselhos servem para os humanos também kkkk!

Já tem planos para este final de semana?

Então, bora praticar CaniCross!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

   

  Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


                                                 Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual