A FAMÍLIA ADORA FOGOS DE ARTIFÍCIO, MAS SEU PET NÃO! E AGORA?

Que data boa! Todo mundo pensando no Natal e na festa de final de ano.

A virada vai ser na casa de quem? Ou.... vamos viajar?  Praia é uma boa pedida para o Rewillon.

Neste ano vamos levar o pet junto. Mas, e os fogos de artifício?

Delicado esse momento né?

Sim, muito delicado!

Mas, calma que existem algumas opções para melhorar isso ou resolver esta situação.

Você sabia por que os cachorros e os gatos sentem tanto medo de fogos de artifício?

Tanto os cachorros quanto os gatos podem ter sido acostumados desde pequenos em ambientes calmos, sem muitos barulhos e ter medo de sons altos é uma reação normal, pois desenvolvem uma fobia.

Seu cachorro pode ter sido submetido a um som muito alto repentinamente, como por exemplo no primeiro Reweillon da vida dele ou com jogos de futebol.

A audição do cão é extremamente delicada, enquanto um humano escuta de 16 a 20.000 Hz. o cachorro ouve de 10 a 40.000Hz. então qualquer barulho que aconteça de repente vai assusta-lo e as vezes nem precisa ser tão alto, já que a audição do cachorro é tão sensível.

Tá, mas colocando som alto ele se assusta, se não colocar ele não se acostuma, como vamos fazer então?

Aqui vai um dica valiosa se você tem um cachorro ou gato que tem medo de fogos de artificio:

Dica 1

Você pode acostumar seu cachorro com estes barulhos gradativamente.

Isso mesmo! Coloque músicas, ou até mesmo sons de fogos de artifício baixinho e vá aumentando o volume ao longo das tentativas. Assim ele vai se acostumar com facilidade.

Dica 2:

Mas, se ele já estiver com medo o que você pode fazer:

Lembra que falamos sobre o cachorro desenvolver empatia com seu dono ao longo da vida? 

Então, isso mesmo! Quando marcar meia noite ou em até nos jogos do timão, e começar a estourar fogos de artifício procure não ter nenhuma reação de pena ou acolhimento com seu cachorro ou gato, pois ele vai entender que você também está com medo e vai aumentar a sua ansiedade. E esse obstáculo nunca será vencido.

Dica 3:

E para os cachorros e gatos que ao ouvirem fogos de artifício ou rojões sobem pelas paredes, se bate nos móveis, arranha as portas..o que fazer?

Para pets com um trauma tão grande, a recomendação é oferecer florais com 3 dia de antecedência, ou produtos a base de melissa, camomia, valeriana e passiflora desenvolvidos especificamente para cachorros. E sem prejudicar a saúde pode minimizar os danos no momento da comemoração.

Cachorros e gatos com esse trauma, ficam atordoados e como a atenção deles está tomada pelo pavor, eles não reconhecem nem a voz do dono.

ATENÇÃO: Em todos os casos é de suma importância o pets estarem de peiteira, coleira e identificados e sempre  estar na guia, pois é nestes momentos que todos estão distraídos que costumam acontecer as fugas, os atropelamentos ou os machucados graves. Então mesmo no colo, precisam estar bem presos na mamãe ou no papai!

Existem também opções de colocar a faixa envolta estratégicamente como um abraço para que ele se sinta seguro. Mas, tenha um plano B, caso não dê o resultado que espera.
 

Uma ótima opção de Plano A, B e C (rsrsrsrsrs) é deixa-lo no Hotel para  Cachorros.


Conhecemos um Hotel em Gravataí que vai tornar as férias do seu cão inesquecível.

O  Hotel A Tenda possui 18 espaços amplos com luz instalada. Três áreas de lazer onde os cachorros se divertem muito junto natureza, pois é um sítio lindo!

E seu diferencial é que não colocam todos os cachorros juntos na mesma hora. Eles têm seus horários e seus espaços para brincar com os brinquedos que papai e mamãe levaram para que se sintam em casa e facilite a adaptação.

A hora da ração e do descanso é na casinha. E para se hospedar todos precisam estar em dia com a vacinação e antipulgas.

Está aberto em todas as épocas do ano, inclusive feriados e festas de final de ano. 

Você também pode procurar o Hotel da sua cidade.

Gente, com tanta dica boa é impossível não começar 2020 com o pé direito.

Esse é o momento de você cuidar do seu cãozinho assim como, ele cuidou de você o ano todo...retribua pois...no fim das contas não há nada que o amor não supere!

 

 Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual