SEU GATÍNEO É EXIGENTE PARA COMER?


Você sabe por que seu gato é tão exigente para se alimentar?
Você tenta trocar de marca, sabor ou aquela ração de ontem que ficou no comedouro então...
Neeeem pensar que ele vai comer!

Os felinos têm o olfato mais desenvolvido que a visão e a audição, pois o cheiro vai pelas fossas nasais até um parte do cérebro específica para o olfato e que pode ser até 40cm quadrados maior que a dos humanos.

Você sabe quando a gente sente um cheiro e consegue sentir o gosto...ou como quando fazemos um churrasco que chega a dar água na boca?
Assim é o olfato dos gatos, só que o tempo todo!
Agora está explicado por que quando você abre a geladeira ele já está atrás de você te olhando com carinha de...?eu sei que isso é comida? rsrsrsrsrsrsrs
Os gatíneos não nascem com esse sentido. Ele começa a se desenvolver a partir do segundo dia de vida e é utilizado também para situações como reconhecer território ou reconhecer animais de outro sexo, espécies ou possíveis predadores.
E para caçar, é com olfato também?
Não! Os cachorros caçam com olfato, o gato caça com a visão!
Curioso isso né? Isso por que as presas podem usar de disfarces para despistar o cheiro.
Outro fato importante, o sabor dos alimentos tem pouca importância pra ele, pois o felino tem uma quantidade de papilas gustativas quase insignificantes, em média 500 receptores enquanto em comparação com os cães que tem 1700 ou com os humanos que possuem 9000 receptores.
E finalmente está explicado!  
É pelo olfato que ele encontra o remédio no meio do alimento. Rsrsrsrsr
Agora você já sabe por que temos tanta dificuldade para dar um remédio ou um vermífugo!
Por isso os gatos escolhem seu alimento pelo cheiro e não pelo sabor. O tipo de proteína como frango, carne, salmao e peixe...influenciam na escolha do cardápio, pois assim como nós os gatíneos também tem suas preferências.
Você sabia que ele pode se alimentar até 20 vezes num período de 24 horas?
Por isso é recomendado que deixemos sempre o pratinho com ração.
A ação de comer com freqüência ajuda no consumo da água, e isso é bom, pois gatos precisam de estímulo para se hidratar.
Outra dica bem legal é observar se o prato da ração está próximo a caixa de areia. O gato entende pelo cheiro o que é comida e o que são resíduos, tanto que ele cava e enterra para manter o ambiente higiênico.
E por estes dois itens estaremos muito próximos pode atrapalhar na hora de comer e vice-versa.
Quase o mesmo raciocínio serve para o bebedouro da água.
Nossos bebes gatíneos são descendentes de gatos selvagens e aprenderam e trouxeram eu seu instinto comportamental, de que ao sentir o cheiro do alimento (presas que foram mortas) próximos a fontes de água, não deveriam beber pela contaminação.
Então um dos motivos que pode levar seu gato a não se alimentar bem ou não comer a ração que você escolheu com tanto carinho, pode ser por causa das disposições dos acessórios dele.
Muito legal isso né?
Passos simples que podem tornar a vida da família muito mais fácil.

Então agora, observe o comportamento dele, faça um teste e torne a vida dele muito mais feliz!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

         Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               


     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual