QUEDA DE PELO? 4 MOTIVOS E SOLUÇÕES PARA TERMINAR COM A QUEDA DE PELO DO SEU CACHORRO


Você está economizando no chamego para diminuir o pêlo do seu cachorro nas roupas?

A sonequinha que seu cachorro ou gato tiravam no sofá, já não pode mais?

Tem pelos no chão, como bolas de feno no deserto?

Calma! Que temos 4 possíveis causas para seu cachorro estar perdendo tanto pelo! 

Depois disso, você não vai mais precisar economizar abraços!

Em algumas épocas do ano nossos peludos perdem mais pelos que o normal, não é mesmo?

Existem vários fatores que podem contribuir para perda de pelo excessiva. Uso a palavra excessiva, pois assim como os humanos que perdem cabelos constantemente, nossos cachorros e gatos também perdem pelo moderadamente constantemente para renovação e assim manter o pelo saudável e bonito.

Alguns dos motivos mais comuns para seu cachorro e gato estarem perdendo tanto pelo são:

  • Troca da estação:

No verão nascem nos cachorros e gatos naturalmente pelos mais baixo e fino a fim de amenizar o calor da estação. Assim que a estação muda, e o calorão passa começam a nascer pelos mais longos e grossos para proteger o cachorro e o gato do frio que logo virá no inverno.

 Nessas trocas de estações e temperaturas, os pelos vão trocando e você tem a impressão de que ele está perdendo mais pelo quando começa o verão, por que é justamente nesta época que começa a queda dos pelos longos e grossos do inverno. 

Então, não se apavore!

A queda por durar até 1 mês dependendo do cachorro...e se a raça dele tiver como característica o pelo comprido, vai parecer que está se formando um outro cachorro depois de varrer. rsrsrsrsrsr

 Você só deve se preocupar se o cachorro ou o gato perder pelos por mais de 1 mês ou tiver outros sintomas juntos, como falta de apetite, falta de disposição, coceiras excessivas.

  • Ração inadequada:

Rações de qualidade simples como Standart, são rações que possuem o necessário para manter o cachorro saudável. Por isso, em muitas marcas faltam componentes que auxiliam na manutenção do pelo e da pele.        

As rações para cachorros e gatos que contém um alto nível de Ômega 3, também conhecido como óleo de peixe, são as mais indicadas para minimizar a queda, pois o ômega trata e colabora para que a imunidade da pele e do pelo se  mantenham em dia. 

Você pode encontrar vitaminas a base de ômega 3, mas antes de comprar, verifique com o veterinário se realmente é necessário, pois seu cão ou gato pode estar sofrendo de outro mau, e dar a vitamina além de não resolver você está sobrecarregando o organismo dele com um princípio que ele não precisa e tudo que é em excesso faz mal.

Caso seu cachorro esteja perdendo pelo fora da época de troca da estação ou por um longo período, troque a ração por uma com mais concentração de óleo de peixe, após 15 dias de consumo você já consegue notar se houve diminuição da queda de pelos do seu cachorro ou gato.

  • Água:

Sérioooo que a água tem a ver com a questão da queda de pelos?        


Sim, os cachorros e o gatos que bebem pouca água ou não são estimulados a beber, tendem a ter a pêle mais ressecada e a 
queda de pelo inevitável. Os cachorros idosos ou com pouca atividade física e gatos que consomem ração com o nível de sódio incorreto tendem a beber menos água já que se exercítam menos. Então, lá vamos nós falar sobre brincar e passear com seu pet. Além de mante-lo em forma, você vai estar estimulando o organismo dele a consumir água que trás muitos outros benefícios também.

Lembre-se de deixar muita água fresca disponíveis para seu cachorro e gato. 

Higienizar o pote e trocar a água 2 vezes por dia pelo menos, pois durante o dia a água esquenta com o calor da estação e isso pode fazer seu cachorro ou gato beber bem menos do que deveria.

  • Maturação do pêlo:

        O Pêlo também tem ciclo de vida, sabia?   

O ciclo de pelos compridos como de gatos Angorá ou Himalaio ou cachorros de raça como York Shire é de 1 ano e de pelos curtos como do gato Siamês ou American ShortHair ou de cães Labrador duram 4 meses em média, então trocam de pêlos 3 vezes por ano.

Uma boa sugestão para você acompanhar se a troca de pelos é excessiva ou não é marcar no calendário. Marque um "x" para cada dia que você identifica a queda...assim você vai saber exatamente quando deverá procurar o veterinário.

  Angorá    Himalaio      Siamês

  • Doenças:

        Stress pela mudança da rotina. As vezes a troca de lugar dos móveis já pode causar stress principalmente para os gatos. 

        Parasitas como pulgas e carrapatos enfraquecem a imunidade e o ato de coçar pode arrancar pelos.

        Sarna: Existem tipos transmissíveis entre os cachorros e também a sarna no sangue como a demodécica que quando á crises da doença faz quase todo o pelo cair e a pele escurece e resseca.

        Entre muitos outros fatores.

Agora que identificamos as possíveis causas, vamos falar de soluções,certo?

        Para minimizar a queda de pelos normal entre as estações, recomendamos escovações diárias.

Assim você retira o excesso de pelos soltos e massageia a pele estimulando a oleosidade e mantendo a pele hidratada naturalmente.

        Se você achar que ainda dá pra diminuir mais um pouco a queda, verifique o nível de ômega 3 da ração que está oferecendo, experimente outros cardápios!

        Certifique-se de que há água fresca sempre disponível para hidratação.

        Se depois de todos esses cuidados e ajustes ainda persistir, leve seu cachorro e gato ao veterinário para que possa ser averiguado a causa.

        Lembre-se de anotar todas as mudanças e levar junto na consulta isso pode eliminar possibilidades e agilizar o diagnóstico.

         Mas, se você constatar que é só uma simples troca de pelo da estação, que vai passar com o tempo e alguns cuidados. Vista uma roupa que possa sujar bastante e vá brincar com seu pet..

...ele não vê a hora de você chegar para te encher de beijo ou de pêlos rsrsrsrs.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     
   

 Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual