VERMÍFUGO, ANTES OU DEPOIS DAS FÉRIAS?


Tudo pronto para as férias \0/

(  ) Ração comprada;

(  ) Antipulgas renovado;

(  ) Brinquedos na mala do carro.

Mas, e o vermífugo?

Não queremos ninguém doente nessas férias, nem tão pouco indisposto para brincar, não é mesmo?

Mas, devo me preocupar com isso antes da viagem ou só na volta?

Você deve se preocupar em oferecer o vermífugo para seu cachorro e gato antes de viajar!

Pois os vermífugosão servem só para tratamento, mas também são preventivos.

Seu cachorro ou seu gato podem ser infectados pelo contato com a grama ou areia onde outros pets transitaram e também pela picada de mosquitos ou pernilongos

Quando o mosquito pica seu cachorro ou gato, o verme vai para a corrente sanguínea e se aloja no pulmão, onde encontra lugar perfeito para seu desenvolvimento.



Uma informação muito importe!

Pulgas também são transmissoras de vermes, como citamos na matéria "Ai, Ai, Ai! Esta coceira é pulga ou alergia?", por isso é sempre melhor prevenir.

Existem muitas categorias de vermífugos:

Os vermífugos compostos são para tipos de vermes mais comuns indicado para cachorros que não ficam expostos a ambientes externos. Como por exemplo, cachorros que nunca saem de casa ou do apartamento.

O Vermífugo Plus possui uma lista de abrangência de vermes maior, indicado para cachorros que passeiam bastante ou ficam no pátio, pois tem mais contato com outros cachorros e ambientes públicos deixando-os expostos a diversos tipos de vermes.

E temos os vermífugos Premium que são vermífugos que além de abrangentes também combatem vermes específicos como o Giardia e o verme do coração.

Escolha o vermífugo com a ajuda do seu veterinário, pois alguns cachorros podem ter intolerância com alguns dos princípios ativos.

A além das categorias, (Composto, Plus e Premium) existem ainda dentro dessas categorias, opções em comprimidos, pastinhas, biscoitos e líquidos.

Os vermífugos líquidos, por exemplo, normalmente são para cachorros filhotes que precisam de uma dosagem mais precisa, de acordo com o peso, e não a dosagem aproximada como para cães adultos.

Ao decidir pelo vermífugo adequado á rotina do seu cachorro e gato, a segunda coisa é observar o peso atual.

Os vermífugos vem com dosagens diferentes para cada peso.

Você encontrará vermífugos para cachorros de porte mini (até 5kg), cachorros de pequeno porte ( até 10kg), cachorro de médio porte (até 25kg), cachorros de grande porte (de 25 a 40kg) e raças gigantes (acima de 40kg) como o Dog Alemão ou São Bernardo.

E na volta da viagem, tenho que dar de novo?

Tanto o cachorro quanto o gato que são muito expostos, durante a viagem, a ambientes públicos onde transitam outros pets, recomenda-se repetir a dose em 30 dias. Caso você tenha retornado antes dos 30 dias, aguarde fechar este intervalo, pois a ingestão demasiada do vermífugo pode matar os vermes dentro do estômago do seu cachorro e levá-lo a morte, pois ele não conseguirá expelir esta quantidade.

Mas, se você costuma dar o vermífugo regularmente não precisa intensificar para a viagem..é só manter o calendário de renovação da dose normalmente com um intervalo de 90 dias (3 meses).

Pois seu cachorro e gato já estão desverminados e prevenidos para novas aventuras.

Mas, eu não dei o vermífugo nem na ida e nem na volta! E agora, como eu sei se ele está com vermes?

Normalmente quando o pet tem vermes ele fica desanimado, ele não engorda mesmo se alimentando bem, fica com o estômago dilatado (inchado e duro), pêlo muito opaco(sem brilho), tosse como se tivesse algo preso na garganta, as fezes ficam com consistência gelatinosa ou lombrigas e seu pet pode arrastar-se sentado pelo chão.

Uma dica valiosa!

Lembrem-se que para cachorros filhotes a regra é diferente. 

Os filhotes devem ser desverminados aos 45 dias de vida.

Procure um veterinário quando este momento chegar, pois cachorros filhotes são frágeis e exigem cuidados e acompanhamento para que cresçam saudáveis.

Cachorros idosos também devem ser desverminados com a mesma frequência de cachorros adultos.
 

Agora você já pode ( x ) marcar o vermífugo em sua lista de itens da viagem e só se preocupar em se divertir e aproveitar. Os pets já sabem que esta viagem vai ser inesquecível, por isso são sempre os primeiros a entrar no carro quando pegamos a chave!

Aproveite muito!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

       

 Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual