Você já viu seu cachorro sorrindo?


É o sorriso mais engraçado e lindo desse mundo não é?

Mas, você sabe por que seu cachorro sorri? 

Vamos começar com uma historinha breve de como tudo começou!

Existe uma teoria que conta que a milhares de anos atrás, os lobos seguiam os homens das tribos, a fim de comer carcaças e restos da alimentação e ter alimento fácil.

O homem por sua vez notou que ter os lobos por perto não era de fato um risco, pois mantinham outros animais perigosos longe.



E assim começou sutilmente a "parceria" entre homens e Lobos!

Naquela época, os homens e o lobos selaram como um acordo de respeito, limites e divisão de recursos. E com o tempo foram criando uma linguagem entre eles, como a que temos com nossos cachorros hoje, sabe?

Foi aí que o primeiro lobo sorriu! 

Mas, não foi de alegria, não!

O sorriso era em tom de ameaça ou um chamado para briga, tanto para com o homem quanto por animais de outras espécies. Esse sorriso é aquele que chamamos de "rosnado".

  

Mas, com o tempo o homem entendeu que esse sorriso também podia ser interpretado como sinal de submissão.

E assim, começou a evolução entre as espécies!



Seu cachorro tem um lobo dentro dele, você sabia? 

Os cachorros são descendentes de lobos e é por isso que, quando seu cão sorri, ele pode estar querendo mostrar a você que ele aceita que você é o chefe da matilha e vai te seguir sempre.

Acho que a expressão famosa que diz: "Um sorriso vale mais que mil palavras" faz mais sentido agora, rsrsrs.

Para manter seu cachorro com um sorriso lindo precisa alguns cuidados.



Você sabe como manter a saúde bucal, ou a saúde dos dentes do seu cachorro impecável e continuar a ter uma comunicação eficiente?

Nós separaremos algumas soluções para você!

Assim como nós, os dentes e gengivas dos cachorros exigem cuidado.

    O tártaro, por exemplo, surge durante a vida e são placas amarelas que se alojam rapidamente nos dentes e gengivas e causam mau hálito, dores e a longo prazo frouxam os dentes.

E na fase idosa ou sênior podem até perder os dentes tornando a mastigação da ração e dos petiscos difícil ou impossível.



Imagine não conseguir mais mastigar?

O hexametafosfato de sódio e um mineral que reage á placa bacteriana e vem em petiscos e na ração.

Você pode evitar a placa bacteriana escolhendo escovar com creme dental e escova de dentes especial para cachorro.

Nem todos os cachorro ficam quietos e tem paciência para seus tutores realizarem a limpeza, mas é uma forma bem eficiente apesar de um pouco trabalhosa.

Petiscos para cachorros 
também é uma ótima idéia, mas dê preferência aos que contenham hexametafosfato, pois já vão realizando a limpeza enquanto seu cachorro se diverte e se distrai. Esses petiscos tem quantidade certa diária, pois também são calóricos e podem engordar. Além é claro, de deixar a limpeza dos dentes do seu cachorro mais divertida e saborosa.

Opções como mordedores de brinquedos emborrachados, são boas escolhas também, principalmente se seu cachorro for muito ativo, pois além de ajudar na limpeza, divertir tem como vantagem a durabilidade.

Existem brinquedos mordedores para cachorros específicos para a limpeza, que vem com encaixes para os dentes e realizando a limpeza efetiva.

E existem também produtos diluíveis na água do dia-a-dia como enxaguantes bucais e espumas que vão limpando por onde o cachorro vai tomando água durante o dia. Você pinga a solução bucal na água do pote do seu cachorro e normalmente depois de comer a ração ele bebe água e é nesse momento que a limpeza começa.

Muitas rações hoje em dia contém hexametafosfato em sua composição e isso já ajuda na prevenção e manutenção. Converse com a sua loja preferida de rações e veja quais rações contém hexametafosfato!

Experimente essas sugestões para deixar seu cão mais lindo e saudável do que ele já é.

Até por que todos precisam estar de dentes brancos e limpinhos na foto da família!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 

  Já chegou em casa e percebeu que estava sem ração? A DiRaça Pet resolveu este problema para você.
                                                                               

?


                                                 Avisamos você quando a ração for acabar. 

     Pet Alerta é um serviço gratuito oferecido aos clientes DiRaça Pet para facilitar sua rotina e ajudar cada vez mais a ter mais tempo para você e sua família, bem como auxiliar no cuidado com seu pet lembrando, de acordo com seu consumo, quando deverá realizar a reposição da ração que está terminando.
 
Saiba mais em:  https://www.diracapet.com.br/pet-alerta

Tecnologia
iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtual
Plataforma de E-commerce para criar loja virtual