DiRaça Pet

0 Produtos

Olá Convidado

| Cadastro

Condições de Compra e Troca

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a DiRaça Pet disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (1°) por arrependimento do consumidor; e (2°) por defeito do produto (vício).

Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à DiRaça Pet por meio da Central de Atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento (é importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais). Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

Envio do produto à DiRaça Pet.

O Cliente terá a opções de devolução enviando-o à DiRaça Pet por correio. Neste caso, bastará solicitar a Central de Atendimento um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a DiRaça Pet poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a DiRaça Pet verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (1°) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (2°) está sem indícios de testes, provas ou uso.

Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a DiRaça Pet

notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DiRaça Pet notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela DiRaça Pet à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)

Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do Consumidor, a DiRaça Pet permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à DiRaça Pet, enviado pelos Correios.

Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio da Central de Atendimento.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

Contato com a Central de Atendimento. O Cliente deverá contatar a Central de Atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

Condições do produto. Ao receber o Produto, a DiRaça Pet verificará as suas condições, sendo que: (1°) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (2°) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e (3°) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a DiRaça Pet notificará o Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a DiRaça Pet notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (1°) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional (2°)pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.